Instagram: os pontos turísticos mais fotografados do mundo

As pessoas tiram cada vez mais fotografias devido não só aos telemóveis como também às redes sociais e à facilidade de acesso à Internet. Atualmente, tiram-se mais fotografias em 2 minutos do que se tirou em todo o século XIX. E desta forma, estão espalhadas pela Internet milhões e milhões de imagens dos locais mais incríveis do mundo, tiradas por diferentes pessoas, em diferentes momentos temporais.

Na era do Instagram, há uma regra que passou a existir ao viajar: se não tirares fotografias, é porque não aconteceu. Por isso, há sempre umas quantas fotos que vão parar às redes sociais, especialmente ao Instagram. Foi ao pensar nisto que decidimos partilhar contigo aqueles que consideramos ser os 10 locais mais Instagrammable à volta do mundo e que, com certeza farão os teus likes disparar.

Torre Eiffel, Paris

maxresdefault

Um dos monumentos mais fotografados do mundo é  Torre Eiffel, o maior ícone de França. Foi contruída em 1889 por Gustave Eiffel para a Exposição Universal de Paris de 1889 para celebrar o centenário da Revolução Francesa. Os anos passam, mas a atração continua a encantar viajantes e românticos de todo o mundo, sendo que este é o monumento pago mais frequentado em todo o mundo, com mais de 7 milhões de pessoas a visitá-lo anualmente.

Curiosidade: A torre foi originalmente contruída para durar apenas 20 anos, e no final deste período deveria ser destruída. Contudo, o imenso sucesso que teve e a utilidade científica da sua antena de rádio fizeram com que a torre fosse salva.

 

Big Ben, Londres

London.jpg

Localizado no parlamento britânico, nas margens do rio Tamisa, o Big Ben, em Londres é o segundo monumento mais “instagramado” do mundo – já foi postado cerca de 2,5 milhões de vezes. No entanto, o mítico sino está a ser alvo de obras de renovação e as previsões indicam que só o vamos voltar a ouvir em 2021, quando as obras estiverem concluídas. Até lá o monumento estará de coberto por andaimes, por isso o nosso conselho é que esperes mais um pouco para visitar a cidade para garantires que consegues registar o momento.

Curiosidade: Tecnicamente, Big Ben, é o nome do sino que se encontra dentro da torre do relógio. Ouvem-se as badaladas a cada 15 minutos e marcação de horário é estritamente regulada. Por isso, é que já deves ter ouvido várias vezes a expressão “pontualidade britânica”.

 

Times Square, Nova Iorque

times-square-ny.png

Nova Iorque não podia estar de fora desta lista. E podíamos inúmerar imensos locais nesta cidade que iam fazer os likes do teu Instagram disparar, mas para já deixamos-te com este – a Times Square. Achas que é cliché? Se tiveres a oportunidade de voar até à Big Apple não podes perder este sítio.

Dica: Para potencializares o impacto visual da tua fotografia, visita este sítio de noite, momento no qual todos os letreiros e sinais luminosos da avenida estarão em destaque.

Taj Mahal, Índia

site_0252_0008-750-0-20151104113424

O Taj Mahal, na Índia, é considerado um dos mais perfeitos exemplares da arte muçulmana e é símbolo de devoção e um enorme mausoléu em memória da esposa do antigo imperador Mughal Shah Jahan.

Foi construído entre 1630 e 165 e este é um sítio que não requer grandes apresentações ou não estaria ele na lista das sete maravilhas do mundo.

 

Praça Vermelha, Rússia

Moscow

A Praça Vermelha é o postal indicado para levar aos amigos e familiares depois de uma visita à Rússia, mas é também o lugar perfeito para postar fotos no Instagram. A praça está cercado por alguns dos principais monumentos do período soviético do país, como o Kremlin e a Catedral de São Basílio (uma das mais mais impressionantes do mundo, como pode ver na foto!)

A Praça Vermelha foi palco de importantes acontecimentos históricos que mudaram o mundo. O seu nome peculiar não se deve à cor dos tijolos ou dos muros, mas sim ao facto da palavra “vermelho”, em russo, também ser usada para caracterizar “bonito”.

 

Santorini, Grécia

00209666.jpg

Santorini, na Grécia, é o sítio mais fotografado do país e conseguimos perceber os motivos. É o cliché das ilhas gregas: o mar cristalino e as casas brancas incrustadas à beira-mar. Cenário perfeito se queres levar para casa umas fotografias de cortar a respiração e que vão deixar os teus seguidores cheios de inveja!

 

Lagoa Azul, Islândia

7

Se não são os cenários de Game of Thrones que te atraem, de certeza que não ficas indiferente às inúmeras paisagens naturais e cheias de cor que aqui podes encontrar. Se gostas de natureza chegas-te ao paraíso! Desde piscinas termais azuis, montanhas cobertas de neve, pequenas casas coloridas, gigantes cascatas até auroras boreais…! Estás a perceber onde quero chegar, não estás? É quase impossível tirares uma fotografia que saia mal nesta ilha.

A Lagoa Azul, na Islândia, é um spa geotermal de àguas azuis que aposto que já viste no teu feed do Instagram pois é um dos locais mais visitados do país.

 

Chichén Itzá, México

Chichen_Itza_3-2.jpg

Chichén Itzá foi uma grande cidade construída pela civilização Maia no final do período clássico. O sítio arqueológico está localizado no município de Tinum, no estado de Yucatán, México e tem mais de 400 mil partilhas de fotografias no Instagram.

Esta grande cidade pré-colombiana, agora é o ponto focal do turismo no México, com uma estimativa de 1,2 milhão de visitantes por ano e sem dúvida um local muito fotogénico para as tuas fotografias.

 

Machu Picchu, Perú

noticia-machu-picchu.png.jpeg

Cidades perdidas, ilhas flutuantes e lhamas: precisamos dizer mais? Esta é outra das sete maravilhas do mundo que vai fazer o teu Instagram bombar. Localizada a 2400 metros de altitude, no alto da Cordilheira dos Andes, no Perú, é o ícone mais familiar da civilização Inca. A cidade foi abandonada apenas 100 anos após a sua conclusão no momento da conquista espanhola.

Esta atração ganha no que diz respeito aos clichés fotográficos, dado que o ângulo mais procurado na hora de fotografar é quase sempre o mesmo.

Cristo Redentor, Brasil

rj1

A famosa estátua que pode ser vista de diferentes pontos do Rio de Janeiro, é um dos principais cartões de visita da cidade. Inaugurado em 1931, esta é mais uma uma das sete maravilhas do mundo que faz os teus seguidores olharem duas vezes e número de likes disparar. Esta imponente estátua em 38 metros de altura e está localizado no topo do Morro do Corcovado.

Adivinhas qual é a típica pose a que ninguém resiste? Exatamente, uma fotografia de braços abertos em frente ao Cristo Redentor. Daqui não só podes tirar uma foto à estátua como ainda tens uma incrível paisagem para o Pão de Açúcar, ao fundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: